segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Uma Lição de Vida

                                                             

A família é uma composição de pessoas com individualidades próprias e tendo como finalidade crescerem mutuamente, ou seja, uma ajudando a outra; pessoas ligadas por vínculos espirituais.
Nesta , além da mamãe Maria e do papai Pedro tinha, ainda, três filhos: Mirso, Tom e Luze.
Eles moravam numa cidade de médio porte, mas próspera.
Havia por parte do filho mais jovem, Tom, certa provocação em relação ao Mirso, que trabalhava com Loja de Eventos e era bastante religioso, sempre assíduo, dedicado e caridoso.
O Tom era despreocupado, debochado e fazia vendas de imóveis. A Luze formou-se em Letras e dava aulas em escola pública. Dona Maria era dona de casa e Seo Pedro aposentado como pedreiro.
O Tom saia comentando sobre tudo que não dava certo na vida do irmão, contava com ironia e satisfação. E por encargo do destino tudo na sua vida dava certo; fazia negócios que lhe rendiam grandes comissões. Enquanto, o Mirso trabalhava duro e só rendia o necessário para saldar seus compromissos.
Certo dia, o Mirso, parou e perguntou aos céus, Por que:
- Eu trabalho tanto e, praticamente, não me sobra nada de dinheiro?
- Do pouco eu ajudo aos outros e nem se quer me dizem muito obrigado?
- E ainda tenho preocupações familiares?
A noite quando dormia ele sonhou com um Senhor todo iluminado, que lhe disse:
“Meu filho coragem e humildade sempre. Tudo isto é para por em prova a sua Fé, a sua Paciência e a sua Perseverança na prática da Caridade, que é o Amor em ação.”
Lenildo Solano-07/01/2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário