domingo, 18 de agosto de 2013

O CÃO MAIKO

                                                              

Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem e o gato seu sócio-companheiro porque ambos não conhecem o valor do dinheiro. O gato é o amigo da casa, observa se ele te acompanha até a rua? Pode chegar a olhá-lo pela janela ou pela porta para ter certeza se você foi embora. E de preferência volta e deita em seu lugar de descanso; pura analogia.
O cão quanto ao gato como outro animal de estimação podem ser amigo, companheiro, protetor ou até “filho adotivo” basta que lhe dêem alimento, trato, carinho e atenção.
O cão maiko foi um exemplo de fidelidade, vigiava a vovó da casa, protegia as crianças em ameaça de outros animais e balançava a cabeça e o rabo como agradecendo pelo alimento que lhe davam. Engraçado foi que a vovó dizia esse cachorro já não serve pra nada, está cego. Porém certo dia, ela estava almoçando próximo a um pé de manga, ventando caiu uma fruta e ela correu para pegá-la. Havia deixado o prato sobre o banco de madeira e voltando que surpresa o cachorro tinha comido apenas o bife de carne do prato. Imediatamente, a neta perguntou: Vovó esse que é o cachorro cego? Foi aquela gargalhada!
Para reflexão: Os animais como as plantas são também criações divinas assim como o ser humano. Merecem toda proteção!


                                              Lenildo Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário