terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O TEMPO


Embora o transporte coletivo estar ainda muito a desejar, andar nele tem motivos agradáveis.
Encontramos no ponto ou no interior dos ônibus com colegas, amigos, parentes que há tempo não víamos e conquistamos novas amizades.
Reencontramos hoje com um colega que não víamos a muito tempo, relembramos da juventude, das partidas de futebol e ele perguntou-me se continuo a jogar bola e eu respondi que havia parado com receio de machucar, o que vinha acontecendo com os colegas de mesma idade, a cabeça pensa e as pernas não acompanham; favorece a contusões.
Conversamos sobre  aposentadoria e como o tempo passa. Então ele disse que o tempo é ruim, não concordei, mas respeitando a sua opinião não o questionei.
Meditando, chegamos à possível justificativa: O tempo é ruim para as pessoas que não aceitam a chegada da terceira idade, para aquelas que não construíram o futuro, não criaram sua história , passaram apenas pela vida.
O tempo é um grande companheiro, construtor, conselheiro, consolador e mestre.
Nada melhor do que o dia seguinte, que o tempo nos oferece para curar uma mágoa, reparar um erro, realizar um conserto, recomeçar, reconstruir.
Mas foi um prazer rever o amigo e relembrarmos do tempo passado. Não se esquecendo que a vida caminha para frente e para o alto!

Lenildo Solano

07/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário