segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O LIVRO DA VIDA - Juízo Final


Ora, quando o Filho do homem vier em sua majestade, acompanhado de todos os anjos, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações estando reunidas diante dele, separará uns dos outros, como um pastor separa as ovelhas dos bodes, e colocará as ovelhas à sua direita, e os bodes à sua esquerda.
Então o rei dera àqueles que estarão à sua direita: Vinde, vos que fostes benditos por meu Pai, possui o reino que vos foi preparado desde o início do mundo; porque eu tive fome e destes de comer, tive sede  e me destes de beber; tive necessidade de alojamento e me alojastes; estive nu e me vestistes; estive doente e na prisão e me visitastes.
Então os justos responderão: Senhor, quando foi que fizemos tudo isto por Vós? E o rei lhes responderá: Eu vos digo em verdade, quantas vezes o fizestes com relação a um destes mais pequenos de meus irmãos, foi a mim que o fizeste.
E dirá, em seguida, àqueles que estarão a sua esquerda: Retirai-vos de mim, malditos, ide para o fogo eterno, que foi preparado para o diabo e para seus anjos; porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; tive necessidade de teto e não me alojastes; estive nu e não me vestistes; estive doente e na prisão e não me visitastes.
Então eles lhes responderão também: Senhor, quando foi que Vos vimos com fome, com sede, ou sem roupa, ou doente, ou na prisão, e deixamos de Vos assistir? Mas Ele lhes responderá: Eu vos digo em verdade, todas as vezes que deixastes de dar essas proteções a um desses mais pequenos, deixastes de dá-las a mim mesmo.
E então estes irão para o suplicio eterno, e os justos para a vida eterna. (S. Mateus, 25-31 a 46)
Porquanto, todas as nossas ações, sejam no bem ou no mal estarão registradas no Livro da Vida. Quando do juízo final seremos encaminhados para o suplicio ou para a vida eterna.
O suplicio não será eterno, pois o Pai continuará dando-nos oportunidades para o arrependimento e a reparação de nossas faltas. A vida eterna, mundos felizes, alcançaremos com a sublimação do nosso espírito; quando não haverá mais necessidade de encarnação.
- A bagagem que levaremos quando da nossa partida para o mundo espiritual será este Livro da Vida com o registro das obras praticadas!
Baseado no ESE, cap. XV

Lenildo Solano

16/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário