terça-feira, 24 de dezembro de 2013

DIÁLOGO FRATERNO


Em plena véspera de Natal o professor chegando ao ponto de ônibus foi saudado amigavelmente por um jovem que, infelizmente, demonstrava em sua fisionomia ser dependente químico.
Olá professor, tudo bem? Disse o jovem e gentilmente o professor falou, tudo bem, e você?
Então o jovem começou a falar: Eu não estou bem, eu não era assim. Não consigo dormir, rolo, rolo na cama até o dia amanhecer.
Citou algumas passagens bíblicas: Fez referência a Jó, ao Pedi e Obtereis, ao Batei e Abrir-vos-á, a Ressurreição de Lázaro e algumas curas feitas por Jesus.
O professor ouviu atentamente e complementou dizendo: Veja como Deus é bom e como pai quer a felicidade de seus filhos.
Essas passagens bíblicas que você mencionou assim como as curas que Jesus Cristo realizou mostram o poder da fé, da vontade de cada em buscar ajuda e o merecimento de quem procura e encontra a cura para seus males. Temos que orar, pedir perdão a Deus e com vontade firme, perseverança fazermos a nossa parte.
Tudo é possível com a graça do Pai Criador.
O jovem respirou fundo e disse, eu vou mudar. O professor sentiu satisfeito por ter esse diálogo e elevou o seu pensamento as alturas pedindo a Deus para que esse momento tocasse a mente e o coração do jovem e que despertasse nele a real necessidade de mudar .
O professor encerrou suas palavras,pois o ônibus estava aproximando, dizendo: Todos nós estamos aqui na Terra não por acaso. Cada um tem uma missão pequena ou grande para executar.

Lenildo Solano
25/12/2013


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário