quarta-feira, 22 de abril de 2015

São Jorge – O Santo Guerreiro


São Jorge – O Santo Guerreiro
Sua braveza e coragem sempre foram sua marca mais forte. Estas virtudes levaram Jorge a altos cargos dentro do exército Romano ainda muito jovem. A oração de São Jorge é para todos aqueles que pedem braveza e coragem para superar todos os obstáculos em suas vidas.
Um servo fiel a Jesus Cristo, sempre defendeu sua fé com unhas e dentes. Sofreu torturas do Império Romano, e mesmo debaixo de muita dor e sofrimento, sempre que indagado dizia ser adorador de Cristo acima de todas as coisas.
Sua fé era tão grande no Senhor que muitas pessoas vendo tamanha devoção passaram a crer em Jesus. Viam no jovem guerreiro a coragem e fidelidade ao Deus que o Império negava.
Sem conseguir êxito nas torturas o Imperador Diocleciano decidiu acabar com a vida de São Jorge, pois o rapaz de 23 anos não se rendia e não negava a Deus de jeito nenhum. No dia 23 de abril do ano de 303, faleceu o mais valente e fiel de todos os cervos de Jesus. Então, o Dia do Santo Guerreiro tornou-se este: 23 de abril.
Mesmo após sua morte, centenas de pessoas passaram a ter fé em Cristo, começaram a orar e rezar sempre que precisavam de força para vencer qualquer obstáculo em suas vidas, está força foi levada para os campos de batalha, mais precisamente as Cruzadas, levando a fé e pregação para o ocidente.
Sua imagem mais tradicional, montada em um cavalo com uma grande lança empunhada nas mãos prestes a acertar o dragão de fogo é o símbolo de suas vitórias contra o diabo (satanás).
Sem desistir jamais mesmo que o oponente fosse mais forte, São Jorge nos mostrou que sim, é possível vencer o mal mesmo que pra isso tenhamos que sentir muita dor, mas sem deixar sua fé sumir. Creia naquele que te protege em todos os lugares, onde quer que você vá


Nenhum comentário:

Postar um comentário