sábado, 29 de novembro de 2014

OVELHAS PERDIDAS


OVELHAS PERDIDAS
Entrai pela porta estreita, porque a porta da perdição é larga e o caminho que a ela conduz é espaçoso, e há muitos que por ela entram. Como a porta da vida é pequena! Como o caminho que a ela conduz é estreito! E como há poucos que a encontram!
 (São Mateus cap. VII, v>13 e 14).
Estas palavras do Mestre nos mostra que andar em desacordo com as leis divinas é mais comum, mais encantador, mais convidativo devido as nossas tendências, oriundas de vidas passadas.
Poucos nos oferecem um prato de comida e sim convida-nos a tomar uma bebida alcoólica, fumar, passear em ambientes festivos e comprometedores, topar uma parada, incentivando sempre para o descaminho do bem.
Como não somos perfeitos ou seja trazemos de existências anteriores maus hábitos e vícios inumeráveis temos que ter fé em Deus, vontade firme, determinação para não sucumbirmos em tentação ou para superarmos.
A superação é possível e exige vontade pessoal, fé religiosa e trabalho no sentido de recuperarmos das mazelas cometidas.
É lógico que por não sermos perfeitos não nos credencia a andarmos no mal e sim lembrarmos de que estamos encarnados para evoluirmos em todos os sentidos: material, intelectual, moral e espiritualmente.
Em Mateus 10 Jesus disse aos seus apostolos: “Não vos encaminheis aos gentios, nem entreis em cidade alguma dos samaritanos. 6Antes, porém, buscai as ovelhas perdidas da casa de Israel. 7E, à medida que seguirdes, pregai esta mensagem: O Reino dos Céus está a vosso alcance! …
Portanto, o nosso amado Jesus esteve e está em busca das ovelhas perdidas, desgarradas, bastando que façamos a nossa parte. É possível a superação de todos os vícios; coragem irmãos!

Lenildo Solano
29/11/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário